Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fama-ro.com.br/handle/123456789/208
Título: Avaliação de semente de soja (glicyne max.) Colhida em diferentes épocas meses de janeiro e abril e armazenadas em mesmas condições.
Autor(es): CHAVES, Clovis Araujo
Palavras-chave: Armazenamento
Sementes
Qualidade
Fisiologia
Altas Temperaturas
Data do documento: 5-Jan-2021
Resumo: A atividade produtivo de sementes, tem como principal finalidade demonstrar a qualidade de sementes de soja colhidas em épocas diferentes e armazenadas em mesmas condições. Isso contribui para região noroeste de Mato Grosso especificamente na cidade de Sapezal, por ser uma região que demonstra características climáticas adversas, exigindo um acompanhamento e posicionamento técnico especifico para essa região. Altas temperaturas, umidades relativas do ar faz a produção de semente de qualidade seja sim um desafio que determinara o sucesso ou insucesso nessa atividade. É dado principal importância nas condições climáticas e toda fase do processo produtivo, exigindo nessas fases cuidados ainda maiores que no restante do processo pois nelas podem ocorrer perdas por motivos climáticos também. As variáveis são inúmeras, clima interno e externo dentro dos armazéns, manutenção do equilíbrio de temperatura e umidade. Pois um controle eficiente fará com que se mantenha a qualidade fisiológica da semente vigor e germinação.
URI: http://repositorio.fama-ro.com.br/handle/123456789/208
Aparece nas coleções:TCC AGRONOMIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC CLOVIS.pdf1.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.