Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fama-ro.com.br/handle/123456789/189
Título: Diagnóstico da integridade ambiental de trechos do rio barão do melgaço em Vilhena/RO, através de um protocolo de avaliação rápida.
Autor(es): MASCARO, Luís Alexandre Santos
Palavras-chave: Preservação
meio ambiente
Data do documento: 5-Jan-2021
Resumo: O objetivo do trabalho foi avaliar o rio Barão do Melgaço em Vilhena/RO. Os dados foram obtidos em duas etapas, período da chuva mês de dezembro e período da seca mês de julho, para coletar os dados foi utilizado o Protocolo de Avaliação Rápida (PAR) adaptado de Calisto et al. (2002) para as condições brasileiras e utilizado por Silva et al (2011) para as condições amazônicas, o qual é composto por dois quadros de avaliação. O protocolo avaliou um conjunto de parâmetros em categorias, pontuados de 0 a 4 nos parâmetros de 1 a 10 e de 0 a 5 nos parâmetros de 11 a 22. Esta pontuação foi atribuída a cada parâmetro com base na observação das condições de habitat. Ao final da Aplicação do PAR, a situação ambiental de cada um dos pontos foi avaliado de acordo com a pontuação obtida. Os trechos mais preservados e que obteve pontuação entre 61 e 100 foram classificados como naturais, trechos com intervenções que obteve pontuação entre 41 e 60 foram considerados alterados, e os trechos com maior nível de antropização recebeu a menor pontuação, entre 0 e 40, foram classificados como impactados.
URI: http://repositorio.fama-ro.com.br/handle/123456789/189
Aparece nas coleções:TCC AGRONOMIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC LUIS MASCARO PDF.pdf1.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.