Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fama-ro.com.br/handle/123456789/165
Título: Produtividade de milho safrinhasobre interferência de adubos verdes e plantas de cobertura e adubação de nitrogênio.
Autor(es): JUNIOR, Celso Augusto Tomasini
Palavras-chave: Zea mays
adubação de cobertura
entresafra
Data do documento: 5-Jan-2021
Resumo: O milho é a segunda maior cultura de importancia na produção agrícola no Brasil,sendo utilizada para principalmente como fonte de alimentação animal.E o objetivo do trabalho é avaliar a produtividade do milho cultivado em sucessão a adubos verdes e plantas de cobertura e fazer a avaliação do sistema de rotação de culturas, uma forma positiva de recuperação do solo e aumento de produtividade. O experimento foi conduzido na Fazenda Fogliatelli, em Sapezal - MT, utilizando seis tratamentos (crotalária, milheto, sorgo, B. ruziziensis, B. decumbens, testemunha) em quatro repetições com duas doses de nitrogênio na adubação de cobertura em subparcelas, totalizando 24 parcelas utilizando o delineamento de blocos ao acaso. Avaliou-se: altura das plantas, comprimento e diâmetro, números de fileiras, número de grãos, peso de 1000 grãos e produtividade. Os dados coletados foram submetidos à análise de variância e as médias comparadas pelo teste de Tukey a 5% de probabilidade. A C. ochroleuca apresentou melhor resultado para altura de plantas, comprimento e diâmetro, número de fileiras, número de grãos, peso de mil grãos e produtividade de grãos, além dos resultados podemos citar que as culturas de coberturas, contribuem para reciclagem de N no solo, sendo assim a C. ochroleuca, obteve melhores resultados, pois houve maior disponibilidade de N no solo.
URI: http://repositorio.fama-ro.com.br/handle/123456789/165
Aparece nas coleções:TCC AGRONOMIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Celso Augusto Tomasini Junior.pdf687.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.