Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fama-ro.com.br/handle/123456789/131
Título: A depressão na terceira infância e o papel dos pais no tratamento A depressão na terceira infância e o papel dos pais no tratamento: uma revisão de literatura
Autor(es): BARROS, Carolyne Soares
Palavras-chave: Depressão infantil
Desenvolvimento infantil
Tratamento
Revisão de literatura
Data do documento: Dez-2018
Resumo: O objetivo deste trabalho foi identificar os comportamentos de pais e dos responsáveis durante o processo de diagnóstico e tratamento da depressão infantil. Para tanto, é necessário descrever como a patologia afeta o desenvolvimento da criança, explicar o diagnóstico e as principais formas de tratamento disponibilizadas atualmente para a depressão na fase da infância, além de discutir sobre a depressão infantil no contexto familiar e escolar. Realiza-se, então, uma pesquisa de revisão sistemática, utilizando as bases de dados: Google acadêmico, BVS- Brasil e Capes. Diante disso, verifica-se os resultados na seleção de 26 artigos, sendo a maioria dele nos últimos cincos anos, seleção de artigos com anos mais remotos de autores de referência no assunto e uso de quatro livros. O que impõe a constatação de que os sintomas podem afetar de forma negativa o desenvolvimento biopsicossocial da criança, a dificuldade em diagnosticar a criança com o transtorno, uma vez que seus sintomas são diferentes comparados ao diagnóstico adulto, a influência da familiar e a sua dinâmica em lidar com a criança e da escola em poder contribuir com as observações da criança e seus comportamentos atípicos e rendimento escolar.
URI: http://repositorio.fama-ro.com.br/handle/123456789/131
Aparece nas coleções:TCC PSICOLOGIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAROLYNE SOARES BARROS.pdf1.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.