Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fama-ro.com.br/handle/123456789/176
Título: Sistematização de curvas de nivel objetivando aumento do rendimento operacional e redução de sobreposição na cultura do algodão: um relato de experiência
Autor(es): CHAGAS, Sergio Das
Palavras-chave: Algodão
Altimetria
Geoprocessamento
Data do documento: 5-Jan-2021
Resumo: Sendo o algodão uma cultura de elevados custos de produção, no entanto com ótimo retorno do capital investido é preciso viabilizar a instalação da cultura em áreas com declividade acima de 3%, onde se tem maiores sobreposições e manobras. Este trabalho tem como objetivo relatar o método de viabilização utilizado por uma Empresa produtora de algodão no médio norte do Estado do Mato grosso, e analisar os resultados obtidos. A sistematização das curvas de nível foi realizada na entressafra de Soja, em uma área total de 4.500 hectares, totalizando 498,8 quilômetros de curvas meia base realizada. Os resultados confirmam que há redução expressiva de sobreposições diminuindo consideravelmente do consumo de sementes e combustíveis, aumentado a disponibilidade e rendimento das operações.
URI: http://repositorio.fama-ro.com.br/handle/123456789/176
Aparece nas coleções:TCC AGRONOMIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Sergio das Chagas.pdf3.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.