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Título: A arte como processo de transformação social dos adolescentes em conflito com a lei
Autor(es): SILVA, Vânia Rocha Da
Palavras-chave: Medidas Socioeducativas
Adolescente em Conflito com a Lei
Oficina Complementar
Família
Data do documento: 17-Dez-2019
Resumo: O presente Trabalho se configura, numa pesquisa qualitativa com foco na experiência de Estágio Curricular obrigatório do Curso de Serviço Social no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) na cidade de Vilhena (RO), mais especificamente no Programa Socioeducativo em meio aberto com o Projeto Oficina de Arte Complementar as Medidas Socioeducativas no período de Março a Julho de 2018 e fevereiro a Julho de 2019. Apresentando as abordagens no uso da arte como forma de intervenção do profissional de Serviço Social. Utilizando como instrumento de estudo as variadas formas de Oficinas de artes aplicada. Tendo como base de estudo, Direitos da Criança e do Adolescente, a salientar as questões dos Adolescentes e Jovens sendo eles cidadão de direitos, buscando através do processo de participação e conscientização e profissionalização instruindo-os a construção de novos destinos para a vivência em harmonia longe da violência. Após o apoio teórico, a partir dos direitos da criança e do adolescente no Brasil explanando as legislações vigentes, como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) de 1990, e também o Código de Ética do profissional de Serviço Social possibilitou maior reconhecimento, despertando atitudes críticas e reflexivas, a se perceberem enquanto cidadãos.
URI: http://repositorio.fama-ro.com.br/handle/123456789/144
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