Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fama-ro.com.br/handle/123456789/138
Título: Metodologia ultilizada pelo assistente social no atendimento público a pessoa idosa vítima de violência física e psicológica em Vilhena/RO
Autor(es): FERREIRA, Debora Carvalho
Palavras-chave: Idoso
violência
atendimento
Data do documento: 17-Dez-2019
Editor: Fama
Resumo: O objetivo deste trabalho foi analisar os procedimentos utilizados pelo assistente social no atendimento público ao idoso que sofreu ou sofre algum tipo de violência física e psicológica no município de Vilhena/RO. Para atingir o objetivo proposto recorreu-se a observação e a entrevista para identificar quais as situações que deixam os idosos vulneráveis, investigar as causas das agressões e analisar o processo de atendimento público a essas vitimas. Em primeiro momento realizou-se uma pesquisa bibliográfica e posteriormente uma pesquisa de campo. Diante disso, verifica-se que a violência sempre esteve presente na sociedade, que os direitos dos idosos foram criados a fim de dar mais dignidade a velhice e que existe uma grande porcentagem de violência contra o idoso em Vilhena/RO. O que impõe a constatação de que o órgão responsável por atender os idosos em situação de risco, trabalha dentro das suas possibilidades para atender a todos com respeito e dignidade.
URI: http://repositorio.fama-ro.com.br/handle/123456789/138
Aparece nas coleções:TCC SERVIÇO SOCIAL

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRÁFIA DÉBORA.pdf1.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.