Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fama-ro.com.br/handle/123456789/128
Título: Considerações sobre a teoria da angústia em Freud A partir do livro ¨Deleuze devorador de Spinoza: teoria dos afectos e educação¨
Autor(es): MATHIAS, Elis Regina
Palavras-chave: Psicanálise
Filosofia
Angústia
Afectos
Potência
Data do documento: Dez-2018
Resumo: O objetivo deste trabalho propõe através da leitura interativa do livro, “Deleuze Devorador de Spinoza - Teoria dos Afectos e Educação”, autor Henrique Lafelice, em justaposição com a teoria da angústia de Freud a fim de obter subsídios, para com isto, elaborar considerações dessa metapsicologia. Em seguida apresentar um breve resumo do livro proposto, de forma a elucidar o trabalho e ao mesmo tempo extrair informações que possam fomentar considerações no decorrer deste estudo. Posteriormente no segundo tópico através do resumo elaborado, discutir de forma expositiva e entrecruzada, os pontos convergentes entre a teoria dos afectos na filosofia e a teoria da angustia na psicanálise. O método cientifico utilizado foi através da pesquisa bibliográfica. Diante disso o presente trabalho resultou igualar a “pulsão e potência” como conceitos através dos quais se expressa a individuação de singularidade do sujeito.
URI: http://repositorio.fama-ro.com.br/handle/123456789/128
Aparece nas coleções:TCC PSICOLOGIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ELIS REGINA MATHIAS.pdf550.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.